Sentimentos, tarefa árdua!

Tenho certeza, cavaleiros de toda a galáxia, que em vários momentos da tua vida muitos sentimentos vieram a tona, agora difícil é colocar isto nos personagens.

Em uma sessão de RPG os jogadores têm dificuldades de interpretar sentimentos constrangedores, sendo muitas vezes frios e calculistas. A graça do jogo está em pensar e agir como os personagens deixando que estes sentimentos sejam expressivos.

Medo e amor são os mais difíceis em minha opinião. Um personagem não é uma casca vazia. Ter amigos e família faz parte de qualquer pessoa e isto deve ser levado em conta, assim como o carinho nutrido por eles e o empenho em protegê-los.

Medo também é importante. Nem todos demonstram, mas todos possuem. Sair atirando de forma destemida em meio a um tiroteio simplesmente para ser considerado um herói faz a interpretação perder o sentido!

Está é uma tarefa desafiante que talvez seja interessante para cavaleiros mais experientes. Agora se estiver começando e sente-se confortável com isto, vá em frente.

Anúncios

2 Respostas to “Sentimentos, tarefa árdua!”

  1. Lessandro Says:

    Ótimo post Victor, concordo com vc, a maioria dos jogadores “esconde” os “sentimentos” do personagem através de coragem extrema do personagem (também conhecida como burrice extrema hahahahah) e um orgulho de “macho” uhauahuhauh Com isso, não precisam interpretar muita coisa ^^ Medo e até mais difícil de interpretar ^^ Apesar q interpretar cenas românticas, conversando apenas com homens (q são os meus grupos aki xD) não é nada fácil!
    Abraço!

  2. […] Sentimentos, tarefa árdua! novembro, 2010 1 comentário 5 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: