Não sei jogar isto!!!

Esta é uma desculpa muito comum para aspirantes que tem contato com RPG a primeira vez. Convenhamos que não é porque não sabe, sabia andar quando nasceu? Ou dominava o computador antes de ver um? Então sim é uma desculpa!

Existem alguns preconceitos sobre RPG que afetam a maioria das pessoas – alguns que me lembro são: jogo de nerd, louco, coisa do demônio… – em diferentes escalas. Mas preconceito se perde quando se conhece e entende.

O maior fator que eu considero impeditivo é o medo. Sim! Medo de passar vergonha! Como tu precisa interpretar um personagem, há o medo de fazer errado, ter aqueles outros jogadores rindo descontrolados de tu!

Se estiver lendo isto e está com medo de encarar uma partida, relaxe que a maioria dos RPGistas são de uma natureza acolhedora. Não há vantagens em tirarmos sarro e traumatizar um iniciante.

Se tu já tens um grupo, receba bem os iniciantes ajudando-os. Com o tempo o RPG vai proporcionar boas risadas para todo mundo…

Ah, um detalhe que julgo muito importante para um jovem cavaleiro. RPG pode ser jogado de várias formas, caso não tenha gostado de um grupo, não desista e ache um que tenha mais afinidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: