Vampiro Réquiem: primeiras impressões!

Acho que uma análise profunda será bem vinda no futuro. Só gostaria de fazer alguns comentários agora que estou entrando no novo Mundo das Trevas da White Wolf.

Antes de tudo, acho importante ressaltar que embora Vampiro: O Réquiem é um jogo com temática adulta longe da modinha de adolescentes que existe por agora sobre o tema!

Aqui não há vampiros imortais bonitos e românticos. Aqui vampiros são mortos-vivos amaldiçoados pela eternidade, com personalidades distintas e aparência normal. A besta interior me parece muito mais incontrolável que na edição anterior, trazendo o personagem para um mundo mais afastado dos humanos e o novo cenário colabora com isto.

Adquiri o livro a pouco tempo e ainda estou no começo da leitura, mas conhecendo o antigo Vampiro: A Máscara me sinto em casa com os melhores elementos de volta. A fisiologia das criaturas teve suaves alterações, o cenário por sua vez teve modificações significativas e para melhor.

Para os anciões, recomendo a atualização. O novo cenário trás tudo que o antigo tinha de forma mais elaborada e mais sinistra. Comportamentos são explicados e não há desperdício de energia tentando explicar o surgimento dos vampiros, até porque você conhece como surgimos?

Para os novatos, Vampiro: O Réquiem é sensacional. Bem trabalhado é um ótimo jogo de terror pessoal onde os personagens se tornam os monstros que temem o desconhecido, que precisam aprender a viver em uma nova condição inesperada, que viverão para sempre amaldiçoados em um mundo de jogos e perigos inimagináveis!

Em suma, mesmo o custo sendo maior principalmente por haver a necessidade do livro de regras, adorei o cenário proposto. Vale a pena, recomendo!

 

Vampiro: A Máscara / Vampiro: O Réquiem

Anúncios

4 Respostas to “Vampiro Réquiem: primeiras impressões!”

  1. Eu estou com ele aqui em casa e comecei a lê-lo recentemente. Confesso que apesar do ditado ‘não julgue o livro pela capa’, a arte do Requiém me chamou MUITO a atenção.
    Como não sei muito sobre ele, sou obrigada a dizer que me apego ao velho e bom The Mascared.
    Na verdade, tenho um gosto (pra não dizer vício) particular pelo Mascared, eu o acho fantástico e tem meu clã preferido, Tremere, que não tem na nova versão.
    Anyway, pelo fato de ser vampiros e ser WW já ganha N pontos. Vou lê-lo, analisá-lo e obviamente jogá-lo. Com prazer. Mas não abandono o meu querido Mascared, hehe. =}

    • Acredito que aconteça o mesmo com todos os cenários do WoD, eu até tenho vontade de conhecer o Mago – O Despertar, mas não alimento espectativas dele superar a versão antiga.

      Entretanto, eu tinha essa impressão quanto ao dnd4 também e acabei me surpreendendo.

  2. Vampiro o Réquiem é realmente sensacional. Alguns rpgistas da velha guarda torcem o nariz ao compará-lo com a Máscara, mas devemos lembrar que é um jogo totalmente distinto, e não a continuação do antigo. No Mundo das Trevas eu postei algumas dicas para narradores de Vampiro o Réquiem, muito interessantes para quem deseja criar crônicas nesse cenário: http://mundodastrevas.com/posts/34_dicas-praticas-para-narrar-vampiro-o-requiem

  3. Victor Says:

    Realmente Vampiro O Requiem é um novo jogo, diferente de GURPS 4 – que é a atualização do mesmo jogo, e o importante disto é que pode ser jogado em paralelo com campanhas de Vampiro A máscara!
    Bom John, meu jogo preferido do antigo cenário já era Vampiro e realmente no começo tive uma certa relutância, mas agora estou muito empolgado!
    Amanda, não vi nada como os Tremere até agora, mas acho que Requiem traz algo que existia na segunda edição da máscara que se perdeu, a dúvida do desconhecido, o mistério!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: